Será realizado entre os dias 13 de fevereiro e 13 de março o Festival Gastronômico Comer e Beber no Pelourinho, uma oportunidade para os apreciadores da boa gastronomia provarem pratos diferenciados e de qualidade e ainda descobrir a história por traz das delícias servidas, preparadas por renomados chefs que atuam no centro histórico da capital baiana.

Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes) em parceria com aSaltur e apoio da Abrasel, o evento faz parte das ações do Programa Pelourinho Dia e Noite.

Cada estabelecimento participará com um prato cuja história deverá ser apresentada aos consumidores para valorizar a experiência gastronômica.

Para que todos possam participar de maneira justa o festival terá duas categorias: “Prato principal” e “Quitute”. A categoria “Prato principal”, como o nome diz, representa o prato principal de uma refeição, enquanto a categoria “Quitute” pode ser uma entrada, sobremesa, torta, um salgado, ou afins.

Inscrição

A inscrição no festival é gratuita e podem participar, estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, entre eles bares, restaurantes, cafés, docerias, sorveterias e outros, não ambulantes, desde que estejam em dia com as licenças para funcionamento.

Para mais informações e inscrições acesse o site www.festivalcomerebeber.salvador.ba.gov.br