Concurso premiará a melhor história de bar do Brasil

Histórias originais ligadas a cerveja, música, cultura nacional e tradição de boteco serão avaliadas, votadas e premiadas pelo movimento Sociedade da Cerveja


Salvador, 29 de outubro de 2012 - As histórias e curiosidades dos bares brasileiros poderão ter projeção nacional a partir de agora. Isso porque a Sociedade da Cerveja, movimento que visa ampliar o conhecimento sobre cerveja pelos seus apreciadores, lançou o concurso cultural Um Bar, Muitas Histórias. A ação irá premiar a melhor história de bar do Brasil.

A ideia é que donos de bares de todo o país contem histórias inusitadas, divertidas e originais sobre fatos ligados a cultura nacional e tradição de boteco que tenham acontecido em seus estabelecimentos. A dinâmica do concurso acontecerá via aplicativo no Facebook, disponível na página da Sociedade da Cerveja (http://bit.ly/SociedadedaCerveja). Os participantes terão até o dia 21 de novembro para se cadastrar no


O vencedor terá suas histórias reproduzidas em um publieditorial veiculado em mídia de circulação nacional, além de uma festa exclusiva para convidados em seu bar. Outros quatro finalistas também terão menções de seus bares no publieditorial. A etapa de votação será composta por dois momentos, sendo o primeiro de votação popular via Facebook, e o segundo de avaliação do comitê de jurados formado por especialistas em bares, representantes de órgãos ligados à cultura e personalidades que apreciam a cultura de boteco.


Para a avaliação serão adotados critérios como popularidade do bar, originalidade e veracidade da história e adesão à temática. O resultado final será divulgado na página da Sociedade da Cerveja, na primeira semana de dezembro.


Sobre a Sociedade da Cerveja


A Sociedade da Cerveja é um movimento que reúne apaixonados pela cerveja para o desenvolvimento de degustações, eventos culturais, educativos e promocionais, além de atividades com o objetivo de disseminar a cultura, história e tradição do produto. Formada por um grupo de bares, mestre-cervejeiros, blogueiros, fabricantes e apreciadores, a iniciativa visa promover o conhecimento sobre os tipos e variedades de cerveja, seus ingredientes especiais, formas de produção, modos de servir, beber e harmonizar, buscando, sobretudo, compartilhar a paixão e o prazer no ato da degustação.

Assessoria de imprensa: Cibermídia Comunicação Marketing

Jornalista responsável: Tássia Catarina - MTb. 1804 /MTb. 2627

Tel: (71) 3332-3333 / 3016-3330 / 8118-4292 / 9114-6062
E-mail: ambev@cibermidia.com.br