Na última semana,  baianos e turistas tiveram a oportunidade de experimentar delícias diversas da culinária local. O projeto Cozinha Show, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-BA), encantou o público no 3º Salão Baiano de Turismo, que aconteceu no Centro de Convenções.

Em sua abertura, a Cozinha Show recebeu chefes de restaurantes da capital baiana que expuseram suas receitas e fizeram os presentes ‘lamberem os beiços’. Entre os deliciosos pratos, muitas variedades que foram desde a tradicional carne de sertão até o requintado camarão, sem deixar de lado os doces, como a famosa cocada baiana.

Restaurantes como Cozinhando a Dois dos chefs Rafael e Camila, com o doce ‘Costa dos Coqueiros’, Me Gusta Sabor Mexicano do chef Jorge com o prato ‘Gol de placa’ de carne de sertão desfiada, Senac do chef Isaac Rabelo com o ‘Camarão do Pelô’ e Armazém do Reino da chef Gabriela, que criou a receita ‘Gnoffi de Frutas’ especialmente para a Cozinha Show, foram alguns dos participantes do saboroso evento.

Entre os dias 09 e 10 de maio, se apresentaram no evento ainda chefs dos restaurantes Pseudo ChefJerimum Buffet & Forneria496 Grill, dentre outros, além das universidades Unijorge, Ucsal e Unirb, que também fizeram parte do evento.

 

Dedicado à gastronomia regional, a Cozinha Show reuniu ao longo de toda programação cerca de 15 chefes de cozinha, que apresentaram suas receitas ao público, deram truques de culinária, além de proporcionar um bate papo sobre diversos assuntos da gastronomia. Outro destaque da atração serão as dicas dos profissionais para o preparo de pratos com itens da agricultura local e econômicos.