Prates coordena audiência pública sobre o fomento ao turismo

 

A Comissão Especial de Desburocratização e Incentivo ao Empreendedorismo da Câmara de Vereadores de Salvador realizou audiência pública na manhã desta segunda-feira (24/08), para debater o desenvolvimento da atividade turística de Salvador, visando um impacto positivo na economia municipal.

O encontro aconteceu no auditório do Edifício Bahia Center, com a presença de lideranças do trade turístico e representantes públicos. Como explicou o vereador Léo Prates, o objetivo da comissão é apresentar medidas e propostas tanto para desburocratizar a máquina pública, quanto gerar medidas legais que possam estimular os negócios. “Estamos trabalhando com uma comissão interna (formada pelos vereadores) e externa (conselho consultivo), que vamos discutir juntos o relatório elaborado de acordo com cada audiência pública. Pretendemos apresentar o relatório no evento “Agenda Salvador”, marcado para dezembro, dependendo do volume e da celeridade, por isso para cada audiência é dado um prazo para envio das sugestões e propostas de cada entidade”, explicou Prates.

Serão recebidas pelos vereadores sugestões sobre o tema, assim como serão debatidas medidas administrativas e legislativas que tragam impacto positivo para o turismo. O colegiado especial conta com a participação de vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

O diretor e coordenador da Comissão de Turismo da Associação Comercial da Bahia Pedro Galvão representou a entidade no evento, que contou ainda com as presenças de Andrea Mendonça, secretária de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Salvador; Avani Perez Duran, coordenadora da Câmara Empresarial do Turismo da FECOMERCIO; Silvio Pessoa, presidente da Federação Baiana de Hospedagem; Maria Thereza Andrade, gerente da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE/BA; Ana Paula Flávio Almeida, coordenadora Adjunta da Coordenação de Turismo e Economia Criativo – SEBRAE/BA; Taissa Vasconcelos, representando a SECULT (Secretaria da Cultura); Maria Del Carmem, representando a Associação de Food Trucks; Cazuza, presidente da Associação de Ambulantes; João Pedro Bahiana, presidente da AJE Bahia (Associação de Jovens Empreendedores); Braulio Barreto, diretor executivo da AJE Bahia; Luiz Henrique do Amaral, presidente da ABRASEL/BA (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes); Andrea Castro, da São Salvador Hotéis; e os vereadores, Cláudio Tinoco e Geraldo Jr.

Fonte: Associação Comercial da Bahia