O ministro Ives Gandra Martins Filho participou de palestra sobre empreendedorismo na sede do Correio Braziliense

alt


A reforma trabalhista é fundamental na atual conjuntura do País. Esse foi o recado dado pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins Filho, durante palestra sobre empreendedorismo na sede do Correio Braziliense. “A reforma trabalhista está acontecendo silenciosamente. As pessoas estão se ajeitando, antes mesmo que qualquer pacote que seja anunciado pelo governo. O Brasil está mudando e não podemos ter medo das mudanças”, enfatizou.

O presidente do TST destacou que a reforma pode ser simples, prestigiando as negociações coletivas. “O trabalhador está fragilizado, mas não é o único. As empresas também estão fragilizadas. A degradação da economia é terrível”, comentou, lembrando que há 12 milhões de desempregados no País.

Em coro com o presidente da mais alta corte trabalhista, o ministro do Trabalho Guilherme Caputo Bastos reforçou que “dar força para a negociação entre empresa e empregado é o melhor caminho. Quando o Estado intervém em uma relação de trabalho, via de regra entra mal e desagrada os dois lados, tanto o trabalhador como a empresa”, afirmou.

Ambos ministros participaram de evento promovido pelo jornal Correio Braziliense chamado “Correio Debate: empreendedorismo – a força da venda direta no Brasil”, que aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 22 de novembro, na sede do jornal.

Fonte: Correio Braziliense