ba.abra

Já são 18 cursos que ajudam gestores e profissionais de bares e restaurantes a aumentarem a produtividade em seus negócios

A Abrasel e o Sebrae acabam de lançar mais cinco cursos de gestão e operação de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. São conteúdos nas áreas de gestão de pessoas, gestão de empresas, gestão da qualidade, gestão dos produtos e projetos em formato de aprendizado rápido compostos por vídeos com duração de 10 a 15 minutos com livros digitais (e-books) de apoio. O objetivo é promover ganhos de produtividade nos negócios do setor de alimentação fora do lar. Os cursos são online e gratuitos e podem ser acessados no endereço cursos.abrasel.com.br. Já estão disponíveis 18 cursos e estão previstos mais 12 até o final do ano.

Sucesso consolidado

Em menos de um ano, mais de cinco mil usuários já se matricularam nos cursos. De acordo com Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, a acessibilidade universal à plataforma é um dos triunfos para que profissionais e gestores de bares e restaurantes tenham aumentos de produtividade. Para acessar os cursos em qualquer lugar do mundo, basta um celular, computador ou tablete com acesso à internet. “Reunimos um time de especialistas na área e ofertamos esse conteúdo de forma democrática, juntando em um só lugar informações confiáveis e de qualidade que irão ajudar as pessoas a otimizarem seus estabelecimentos, principalmente os pequenos negócios”, diz.

O Sebrae destaca que o segmento é um dos que mais gera emprego e renda no país, em especial, para os pequenos negócios. A ação conjunta irá possibilitar que as duas instituições possam permitir o aprimoramento do conhecimento de potenciais empresários. “Os novos cursos trazem possibilidade de ampliar o conhecimento desses empreendedores, tornando-os cada vez mais competitivos para um mercado que só cresce”, explica o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Maria Madalena de Castro foi uma das milhares de pessoas que já fizeram os cursos da Abrasel e Sebrae. A contadora, que concluiu sete deles, irá abrir no próximo ano seu primeiro empreendimento no setor de alimentação fora do lar, o 'Casa de Madalena Cozinha Afetiva', um espaço gastronômico para pequenos eventos em Belo Horizonte. Atualmente ela está no estágio de plano de negócios e afirma que os cursos foram essenciais para expandir sua visão enquanto empreendedora. "Pela facilidade do aprendizado, quis fazer o maior número possíveis de cursos que contribuíssem para o meu negócio. Saber os principais passos para se abrir um bar ou restaurante ou como desenvolver uma equipe com atendimento de excelência são fatores essenciais para meu sucesso".

Passo a passo

Para se inscrever basta acessar o site da Abrasel, escolher uma das áreas de interesse (gestão de pessoas, gestão de empresas, gestão da qualidade, gestão dos produtos ou projetos), ver os cursos disponíveis e selecionar o curso desejado. Após preencher um breve cadastro, o usuário acessa de forma gratuita o vídeo e baixa o livro digital. Ao concluir o curso há uma avaliação online e caso atinja 60% de acerto, é emitido um certificado assinado pela Abrasel e Sebrae. Também está disponível um serviço de suporte online para os usuários que tiverem quaisquer dúvidas para cadastro e utilização da plataforma.

Novos cursos:
• Como planejar o layout da cozinha para trazer ganhos de produtividade?
• Por que estabelecer um bom layout de salão aumentará sua eficácia? E como implementar?
• Como ter um bar ou restaurante sustentável, com alimentos bons, limpos e justos?
• Como fazer para aumentar minhas vendas utilizando canais de Delivery?
• Como posso desenvolver e implementar ações simples de marketing digital em bares e restaurantes?

Serviço:
cursos.abrasel.com.br
sebrae.com.br

Comentários