ba.abra

“Em média, o brasileiro gasta 30% da sua renda mensal com alimentação fora do lar, impulsionando a indústria e o varejo de alimentos. De olho nesta crescente tendência de mercado para os pequenos negócios do segmento de alimentação, o Sebrae/BA realiza em parceria com o Senac e apoio da Abrasel, nos dias 16 e 17 de outubro, o evento Conecta Food Business – Conexões que alimentam o seu negócio. Grandes especialistas da área estarão em Salvador trazendo conhecimentos e técnicas para impulsionar a gestão das empresas, através de seminários, megapalestras, workshops e muito mais, numa programação exclusiva no Fiesta Bahia Hotel.

Podem participar micro e pequenas empresas dos ramos de bares e restaurantes, hamburguerias, lanchonetes, panificadoras, Food Trucks, mercadinhos, indústrias de alimentos e afins. Os empreendedores terão acesso a seminários que acontecem pela manhã e à noite. No primeiro dia, a partir das 8h30, João Ramos, fundador do Grupo Limiar, e Fabrício Lemos, fundador do restaurante origens e Ori, mergulham em seus cases de sucesso. Pela noite, às 18h30, a experiência gourmet da Bravo Burger & Beer entra em cena com Rafael Zacarias e, às 20h30, Marcos Levi compartilha experiências de sucesso como chef de cozinha e Sócio da Companhia de Gastronomia e Cultura (CGC).

No dia 17, os seminários são comandados, pela manhã, por Marcos Bouzas, diretor de Operações da rede A Cubana, e Danielle Dahoui, apresentadora do Programa Hell's Kitchen e proprietária dos Bistrôs Ruella. Anna Patrícia Maia, sócia da Tortarelli, e Roberto Ravioli, Chef do Programa É de Casa e proprietário do La Madonnina Ravióli, Empório Ravioli e Casa Ravioli, são os convidados da noite.

A equipe do Facebook e André Faro, diretor das Lojas Almacen do Pepe, fazem palestra no dia 16, sobre impulsionamento no Facebook e como crescer atualizando seu negócio, respectivamente. Expansão de negócios é também o tema da palestra em destaque no dia 17, com João Nunes e o case de sucesso da Rede Mix.

Mão na Massa

Em workshops práticos, os participantes têm à disposição temas de marketing e gestão como aceleração digital para o setor de alimentos, gestão eficiente para bares e restaurantes, mídias sociais, qualidade e produtividade para indústrias de alimentos. Confeitaria de bolos florais, naked cake e pães artesanais também estão no cardápio de oficinas ofertadas.

Outro destaque importante para os empresários inscritos é a realização das Rodadas de Negócios, no dia 17, das 16 às 19h. Esta é uma oportunidade para entrar em contato e gerar negócios com os principais fornecedores e clientes do segmento.

A programação tem palestra gratuita e demais eventos a partir de R$ 20. Inscrições e grade completa de capacitações estão disponíveis no site www.sebraeconecta.com.br.”

Serviço

Conecta Food Business – Conexões que alimentam o seu negócio

Quando: 16 e 17 de outubro, das 08h30 às 22h30

Onde: Fiesta Bahia Hotel - Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 - Itaigara, Salvador

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4557 /4558

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Comentários