ba.abra
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
Bahia
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

DADOS APONTAM QUE BRASILEIRO GASTA CERCA DE 25% DE SUA RENDA EM ALIMENTAÇÃO FORA DO LAR

  • PUBLICADO EM: 04/04/2019
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

A diversidade de refeições como fast foods, porções e lanches agradam todos os tipos de público. Segundo a última pesquisa do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar.

O setor de alimentação possui um grande potencial de mercado em todo mundo, como comprova o estudo da Associação de Bares e Restaurantes – Abrasel – que mostra um crescimento acima de 10% no mercado de gastronomia nos últimos anos. Isso pode ser uma consequência da vida moderna do trabalhador brasileiro, atrelada à falta de tempo.

As refeições prontas estão sempre em alta entre os adeptos da alimentação fora do lar e sabendo que o setor alimentício só tende a crescer, muitas pessoas passaram a investir nele dado o alto índice de sucesso de negócios do setor. Esse o caso do grupo de amigos que fundou o N1 Chicken, rede de franquias especializada em delivery de frango frito, em 2017 no Espírito Santo.

Amigos de longa data, o grupo levou 5 anos se preparando e estudando para montar o negócio com atenção especial à criação do tempero secreto da marca. “Levamos um ano inteiro para chegar na receita perfeita para o nosso tempero secreto. Queríamos que ele fosse único, que as pessoas o reconhecessem como o sabor do N1 Chicken”, conta Rafael Matos, sócio fundador da rede.

O grupo de sócios também se preocupou em montar um modelo de negócio que fosse compacto, de alta rentabilidade, fácil de replicar e também com um investimento atrativo. Hoje, uma unidade do N1 Chicken tem investimento inicial de apenas R$75 mil, um valor pequeno em relação a outras marcas do setor de alimentação. “Acertamos no modelo negócio e também na escolha da operação 100% delivery. Prova disso, é que em menos de um ano no franchising, já temos 29 unidades comercializadas em 6 estados, e 10 abertas que geram um faturamento médio mensal bruto de R$60 mil para o franqueado", contabiliza Matos.

Neste ano, apenas o segundo no franchising, a rede busca franqueados para abrir unidades em cidades acima de 100 mil habitantes. O retorno do investimento é previsto entre 9 e 16 meses.

Notícias Relacionadas

Setor se destaca como porta de entrada para trabalhadores imigrantes no Brasil

Reputação digital de bares e restaurantes melhora em 2025

Chegada do inverno traz novas oportunidades para bares e restaurantes

Inflação da energia elétrica cresce em maio; Abrasel defende retorno do horário de verão

Comentários

Últimas Notícias

Setor se destaca como porta de entrada para trabalhadores imigrantes no Brasil

Reputação digital de bares e restaurantes melhora em 2025

Chegada do inverno traz novas oportunidades para bares e restaurantes

Inflação da energia elétrica cresce em maio; Abrasel defende retorno do horário de verão

Geração Z provoca mudanças em bares e restaurantes com novos hábitos de consumo

Paradas LGBTQIAP+ movimentam ações temáticas em bares pelo Brasil

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Abrasel
  • Notícias
  • Agenda
  • Associe-se
  • Parceiros
  • Fale Conosco

Endereço

Rua Santa Isabel, 11 - Pelourinho
Salvador/BA
CEP: 40.026-110


Contato

(71) 3321-5912

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados