ba.abra

No intuito de desenvolver ações que promovam o crescimento e a divulgação da gastronomia como produto turístico em Arraial d’Ajuda, o Projeto Gastronomia d’Ajuda através de suas ações tem permitido aos visitantes experienciar novos sabores, receitas e apresentações que mesclam uma identidade própria e suas mais variadas inspirações vindas não só da culinária local mas também de outros cantos do mundo, valorizando assim a pluralidade da região no setor gastronômico.

Dentro da cadeia do turismo, a gastronomia surge como um dos principais itens que compõem o orçamento dos viajantes que circulam por Arraial. O potencial turístico de Porto Seguro e dos seus principais distritos, como Caraíva, Trancoso e Arraial d’Ajuda é notório. Este último é conhecido, não só pelas suas belas praias e falésias, mas, principalmente, pela sua diversidade gastronômica.

Nesta proposta nasce o Esquina do Mundo, Festival Gastronômico em Arraial, que acontecerá durante o mês de novembro deste ano com o propósito de enaltecer a diversidade cultural presente em cada estabelecimento participante, favorecer o fortalecimento da gastronomia na vila e celebrar o potencial deste setor. Além de atuar como ferramenta para o aumento no fluxo turístico, através do reconhecimento do evento como um produto diferenciado; fomentar negócios para a toda cadeia produtiva como restaurantes, fornecedores e produtores locais; e oferecer à comunidade e ao visitante da região uma opção de entretenimento diferenciado ao contemplar a programação do Festival.

Uma iniciativa do Projeto Gastronomia d’Ajuda, com realização da Abrasel, correalização do SEBRAE (através do Programa Investe Turismo) e Prefeitura Municipal de Porto Seguro, e apoio do SENAC, o Esquina do Mundo vem para impulsionar a experiência de celebração de uma jornada gastronômica incrível em Arraial.

Dividindo espaço com a arquitetura colonial, religiosidade, belezas naturais, noite agitada e praias de águas mornas está a gastronomia de Arraial d’Ajuda. O famoso corredor gastronômico que apresenta muitas opções de restaurantes, desde os mais populares com o melhor serviço da culinária baiana e regional, até os charmosos bistrôs comandados por consagrados chefs. Essa multiplicidade torna a localidade uma referência no destino quando o assunto é gastronomia. Cerca de 44 restaurantes participarão da 1ª edição que acontecerá no período de 1º a 30 de novembro de 2019. Você vai se deliciar nesta jornada inesquecível.

Comentários