ba.abra

No último final de semana (09 e 10/10) o público presente na Praça do Santuário pôde vivenciar o nascimento de um novo produto turístico: a Vila do Sabor. Parte da programação do Festival Gastronômico Esquina do Mundo, a Vila registrou sucesso de público e contou com muitas atrações que temperaram ainda mais a receita assertiva do Esquina do Mundo.

A criançada ficou encantada com as delícias da Cozinha Kids, as atrações musicais e culturais levantaram o público, a Cozinha Show promoveu aulas que atraíram os olhares atentos de quem por lá passou. O Desafio dos Chefs contou com a participação de chefs participantes do Esquina do Mundo e teve o Chef Careca (Emporium Bistrô Pousada) como vencedor.

O Festival, através da Vila do Sabor, enaltece o diferencial competitivo da gastronomia do Arraial d’Ajuda e favorece o fortalecimento do setor através do reconhecimento do evento como um produto diferenciado.

A Prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, esteve presente na Vila e descreveu sua experiência: “Evento lindo, comidas especiais, música de qualidade e tudo isso em um dos nossos cartões postais: na praça do Santuário de Nossa Senhora d'Ajuda. O Festival Gastronômico Esquina do Mundo é um sucesso! A união da Prefeitura com o Gastronomia d’Ajuda, SEBRAE, Abrasel, Senac e tantos outros, fez com que tudo ficasse incrível!”.

Alex Brito (gerente regional do SEBRAE) fala sobre a satisfação em ter a parceria do SEBRAE no evento: “Nós do SEBRAE estamos muito felizes por fazer parte dessa história, sem mencionar todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos. Foram muitas reuniões e ações que culminaram neste novo produto turístico cultural Vila do Sabor que compõe o festival gastronômico Esquina do Mundo”.

Outra novidade foi a integração entre o Esquina do Mundo e o Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento: a Cozinha Show do dia 10/11 contou com a presença da talentosa Chef Marta Pinto (Maroca Praia), vencedora da 4ª edição do Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento.

Eduardo Oberland (Conselheiro da Abrasel) afirma que mais de 4000 pratos foram vendidos na degustação, e isso mostra o potencial do setor gastronômico da vila e oferece à comunidade uma prévia dos sabores e pratos participantes do Festival Esquina do Mundo que continuará acontecendo nos estabelecimentos participantes até o dia 30/11.

Uma iniciativa do projeto Gastronomia d’Ajuda, com realização da Abrasel, correalização da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e SEBRAE (através do Programa Investe Turismo), com apoio do SENAC, o Esquina do Mundo vem para impulsionar a experiência de celebração de uma jornada gastronômica incrível no Arraial.

SERVIÇO

Festival Esquina do Mundo
Data: 1º a 30 de novembro
Local: Arraial d’Ajuda (Porto Seguro)
Informações: Site do evento

Comentários