ba.abra

Falta pouco para sabermos qual é o melhor restaurante a quilo do Brasil. Nesta quarta-feira (23), a universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, será o palco da grande final do concurso O Quilo é Nosso, que irá reunir 14 chefs de cozinha que irão elaborar pratos que que simbolizam a diversidade de sabores da comida a quilo, consumida diariamente por milhões de brasileiros.

Para Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, "ações como o Quilo é Nosso reconhecem a importância dos tradicionais restaurantes a quilo no Brasil e ajudam a atrair mais clientes e negócios para o segmento”.

De 17 a 26 de setembro, O Quilo é Nosso movimentou mais de 180 restaurantes do segmento a quilo em 14 estados. Os estabelecimentos ofereceram aos seus clientes pratos que simbolizam a diversidade de sabores da comida a quilo, consumida diariamente por milhões de brasileiros. Na primeira etapa, que contou com voto popular e avaliação do júri técnico local, foram classificados 42 restaurantes a partir dos seguintes critérios:
• Ambiente;
• Atendimento;
• Limpeza;
• Qualidade geral do buffet;
• Receita participante do concurso;

Já na segunda etapa, os júris locais se reuniram novamente e avaliaram cada critério destes restaurantes e escolheram o melhor em cada estado. Agora, os 14 estabelecimentos finalistas se reúnem, na Universidade Anhembi Morumbi, onde cada finalista conta com toda estrutura necessária parar preparar a sua receita a uma banca de jurados, escalada pelo Mundo Mesa, Abrasel e Anhembi Morumbi.

Os jurados são:
• Antônio Alberto Aguiar (Tombé): diretor de estabelecimentos Sodexo;
• Diego Silva dos Santos: coordenador pedagógico Gastromotiva;
• Ivan Achcar, chef e fundador da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia;
• Isabel Raia, editora da revista Prazeres da Mesa;
• Marcelo Bergamo; professor de Gastronomia Anhembi Morumbi
• Rosa Moraes; Embaixadora dos cursos de gastronomia da Laureate Brasil;

Os critérios avaliados por eles serão: originalidade, receita; apresentação, sabor e por fim harmonia. O período de preparação dos pratos será de 8h30 às 11h30. O período de apresentação dos pratos, degustação e avaliação dos jurados será de 11h30 às 13h30. A Abrasel irá transmitir o evento ao vivo em seu Facebook (@abraselbrasil).

Confira abaixo os restaurantes participantes:

Do Amazonas, o restaurante Kilomania

Da Bahia, o restaurante Portinha Arraial

Do Ceará, o Verdelima Restaurante

Do Distrito Federal, o restaurante Mayer Self Service

De Goiás, o restaurante Évora Gastronomia

Do Maranhão, o Restaurante Feijoada Sabor

De Minas Gerais, o Restaurante Família Daniel

Do Paraná, o restaurante Quintana Gastronomia

De Pernambuco, o restaurante Restaurante Escola Senac

Do Rio Grande do Norte, o Talher Restaurante

De Rondônia, a Churrascaria Costelão

De Santa Catarina, o Quatro Estações Restaurante

De São Paulo, o restaurante Cinque Sensi

De Tocantins, o Restaurante Victória

O concurso é realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e conta com o patrocínio nacional da Sodexo. Saiba mais em oquiloenosso.com.br

Comentários