A administradora de shoppings centers Iguatemi botou gás no mercado de delivery ao anunciar uma parceria com a gigante iFood. O negócio, divulgado nesta terça-feira, 7, mira o comércio de alimentos enviados a partir dos shoppings sob controle da companhia.
Segundo comunicado divulgado pela Iguatemi ao mercado, a parceria vai trazer "uma melhora na experiência em todas as pontas da cadeia do food delivery, com o aumento do faturamento das operações de food service nos empreendimentos". O acordo prevê também a criação de uma área exclusiva de despachos de pedidos dentro dos shoppings.
A estratégia por trás do acordo é clara: a Iguatemi quer incrementar seu faturamento com serviços envolvendo refeições. Para isso, a ideia é implantar uma grande estrutura de entregas quer partiriam direto de suas praças de alimentação, supermercados e restaurantes.
E tudo isso deve acirrar ainda mais a concorrência dentro dos shoppings. Vale lembrar que a brMalls fechou uma parceria com a Delivery Center dentro desse mesmo modelo de negócio, incluindo também vestuário e eletrônicos.
Já a Multiplan foi um pouco mais longe e resolveu adquirir quase 20% do capital da própria Delivery Center, jogada que trouxe exclusividade em operações de entrega nos shoppings administrados pela empresa.
*Com agências de notícias.
*Imagem: Shutterstock