ba.abra

Promovido pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa, concurso gastronômico enaltece a comida a quilo e irá escolher o melhor restaurante deste segmento no Brasil

Entre os dias 17 e 26 de setembro, mais de 150 restaurantes de 14 estados participantes do concurso O Quilo é Nosso inovaram em seus cardápios e levaram aos seus clientes pratos que simbolizaram a diversidade de sabores da comida a quilo, consumida diariamente por milhões de brasileiros. Agora chegou a hora de conhecer os classificados na primeira etapa.

Amazonas

Biliskão
Fiorentina
Kilomania

Bahia

Portinha
Saúde Brasil
Tedesco

Ceará

Malu Self-Service
Restaurante Camarão Grill
Verdelima Restaurante

Distrito Federal

Eu Chef Alta Gastrô
Mayer Self-Service
Ticiana Werner

Goiás

Évora Gatronomia
Restaurante Catarina
Restaurante Eskina 203

Maranhão

Don Irdara
Feijoada Sabor
Sushimais

Minas Gerais

Engenho Dedé
Nino Pizzaria
Restaurante Família Daniel

Pernambuco

Cia do Chopp
Restaurante Escola Senac
Victória Grill

Paraná

Dedo de Moça
Quintana Gastronomia
Sievollo Restaurante & Eventos

Rio Grande do Norte

Sadoche Restaurante
Talher Restaurante
Tô-San Sushi Delivery

Rondônia

Churrascaria Costelão
Peixinn Restaurante
Restaurante Servilar

Santa Catarina

Lucila Bistrô
Quatro Estações Restaurante
Tratto Restaurante

São Paulo

Cinque Sensi
Kilão
Trattoria do Guappo

Tocantins

Doce Sabor
Restaurante Dom Vergílio
Restaurante Victória

Como funciona

Nesta fase, o voto popular, junto com o voto do júri local, elegeu os três melhores restaurantes de cada destino participante. Esta etapa define os classificados de cada região para concorrer ao título estadual. O peso da decisão é dividido entre voto popular e júri técnico. Os estabelecimentos participantes foram avaliados nos seguintes quesitos: ambiente, atendimento, limpeza, receita participante do concurso e qualidade geral do buffet.

O público, com um peso de escolha de 40%, registrou os votos pelo site do evento (oquiloenosso.com.br), já o júri técnico local, cuja influência de decisão corresponde aos outros 60%, visitaram as casas ocultamente. Somado o resultado, três estabelecimentos seguem para a próxima etapa.

Próximas etapas

No segundo momento, será escolhido o vencedor estadual dentre as três casas classificadas. A decisão é 100% do júri técnico, baseada nos mesmos critérios da primeira fase. Já na terceira fase, é hora de definir o grande campeão. Os vencedores de cada estado seguem para São Paulo no dia 23 de outubro, onde terão a oportunidade de preparar a receita presencialmente para uma banca de jurados, escalados pela revista Prazeres da Mesa. Nessa etapa, a receita, sabor, criatividade e apresentação do prato indicarão o resultado. O encontro e decisão serão transmitidos ao vivo para todo Brasil.

Sucesso absoluto

Segundo Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, O Quilo é Nosso cumpriu com maestria sua missão de enaltecer o segmento de comida a quilo, invenção genuinamente brasileira. “Os clientes puderam aproveitar promoções, experimentar diferentes pratos e votar em seus favoritos, é um concurso que atesta o caráter democrático do setor, por isso tamanho sucesso ”, diz.

Para Pêgo, “ações como o Quilo é Nosso reconhecem a importância dos tradicionais restaurantes a quilo no Brasil e ajudam a atrair mais clientes e negócios para o segmento”, afirma.

O Quilo é Nosso é realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa. O patrocínio é da Sodexo.

Comentários