ba.abra

Salvador vai sediar o primeiro encontro voltado para o mercado de eventos da Bahia, entre os dias 10 e 11 de outubro, no Porto e Hub Salvador: o “Evento Experience Bahia - EXBA19”. Com o objetivo de fomentar o mercado local, impulsionar a criatividade, a inovação e reunir a experiência de diferentes profissionais da área, o evento apresenta uma programação rica e diversificada que inclui palestras e workshops, feira de exposições, uma maratona de inovação e a primeira premiação voltada para os destaques do mercado de eventos da Bahia. O EXBA19 tem como idealizadora a startup baiana EvEx, uma plataforma digital que permite organizar eventos a partir de uma cartela variada de espaços e serviços, e conta com a produção da Plano A Eventos, produtora baiana de congressos, feiras, exposições e eventos corporativos, presente hoje em seis estados brasileiros.

De eventos corporativos a festas sociais, o grande diferencial do EXBA19 é seu caráter inclusivo que agrega os mais variados nichos do mercado de eventos em um só lugar. De acordo com o co-fundador da EvEx, Silvio Regis, a ideia é reunir uma diversidade de profissionais da área – produtores, fornecedores e agentes, desde grandes empresas até microempreendedores e startups. “Na exposição, por exemplo, teremos uma ampla demonstração de produtos e serviços inovadores, de qualidade e com variedade de preços. Os visitantes podem encontrar ali tudo que precisam para organizar o seu evento”, destaca Silvio. Ainda com o intuito de integrar, o EXBA19 apresenta ingressos com preços bastante acessíveis para as palestras e workshops e quem preferir visitar só a exposição pode doar qualquer valor a partir de R$ 1,00, para o projeto Hoje Menina Amanhã Mulher da ONG Renascer.”

Entre os palestrantes convidados há profissionais de renome na Bahia e no Brasil, como Celio Ashcar Jr., chairman da Associação de Marketing Promocional (Ampro); Joaquim Nery, co-fundador da Central do Carnaval; Bruno Portela, diretor de operações da Zum Brazil e Karina Ieno, idealizadora da Expo Noivas Bahia. Os temas passam por macro-cenário de eventos na Bahia, tecnologia, gastronomia, decoração, fotografia, entretenimento, planejamento e produção, pessoas, marketing e vendas. O projeto também ajuda a retomar o movimento no mercado de eventos corporativos da cidade, que tende a crescer com a inauguração do Centro de Convenções, prevista para o fim desse ano. O EXBA19 conta com o apoio institucional do HUB Salvador, ABAS, ABEOC/BA, AMPRO, ABAP, ABMP, Salvador Destination, SEBRAE e Grupo REDE+.

SERVIÇO

O que: Evento Experience Bahia – EXBA19

Quando: 10 e 11 de outubro

Horário: 8h às 21h

Onde: Porto e HUB Salvador

Mais informações: www.ba19.evex.co

MARATONA DE INOVAÇÃO

Um dos destaques do EXBA 2019 é a Maratona de Inovação, que acontece durante os dois dias de evento, com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para o turismo de eventos na Bahia. Serão 2 dias intensos para despertar a criatividade, espírito empreendedor e desenvolvimento de ideias e projetos. A maratona será co-realizada pelo Sebrae, Rede+, Evex e Plano A e contará com a mentoria de especialistas em inovação e de nomes importantes do trade de turismo de eventos do estado. Os interessados devem se inscrever através do site até o dia 29/09: https://www.ba19.evex.co/maratona-de-inovacao

PRÊMIO EVEX 2019

O prêmio EVEX 2019 é a primeira premiação voltada para o mercado de eventos da Bahia que busca destacar os grandes talentos deste segmento na região. Qualquer empresa ou profissional da área pode participar em uma ou mais das três categorias em que o edital se divide: 1.Organização, Assessoria e Produção de eventos; 2.Espaços e Serviços e 3. Personalidade do Ano. O prêmio tem o apoio, curadoria e avaliação de importantes instituições, como a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-BA) e especialistas do setor, a exemplo de Karina Ieno, idealizadora da Expo Noivas e Letícia Lima, professora no curso de eventos da Unifacs. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de setembro através do link: https://www.ba19.evex.co/premio-evex-2019. A cerimônia de premiação acontece no encerramento do EXBA19, dia 11 de outubro. Os premiados receberão certificado, selo de destaque e apoio publicitário no site do evento e de parceiros, além do troféu para os 3 primeiros colocados. O grande destaque da noite será o prêmio Personalidade do Ano, voltado para o profissional que mais impactou o mercado de eventos na Bahia.

AÇÃO SOCIAL

A startup EvEx compreende a relevância da responsabilidade social nas empresas e no contexto do EXBA19 tem a alegria de apoiar o projeto “Hoje Menina Amanhã Mulher” da ONG Renascer, através do ingresso-doação que dá acesso à área de exposição. Os interessados podem escolher qualquer valor para doar a partir de R$ 1,00 e toda a renda deste tipo de ingresso será destinado ao projeto. O objetivo do Hoje Menina Amanhã Mulher” é contribuir para que as meninas da periferia possam resgatar e fortalecer valores pessoais, sociais e conhecimento para a formação de uma identidade positiva que permita a construção de um novo processo em suas vidas, a luz das potencialidades de cada uma.

Mais informações: www.facebook.com/institutorenascermulher.org.br

Comentários