ba.abra

Já está disponível nos sites da Abrasel e do Sebrae uma série de cursos online e gratuitos com foco em boas práticas de gestão e operação para quem trabalha ou deseja trabalhar - em nível gerencial ou operacional - em bares, restaurantes, café, padarias, lanchonetes e similares. O objetivo é aumentar a produtividade desses negócios com soluções de capacitação e qualificação aos profissionais da área por meio de um método rápido e inteligente. Ao longo do projeto, fruto de convênio de parceria entre as duas instituições, serão 30 cursos disponibilizados.

Todos os cursos estão divididos em cinco temas: gestão de pessoas; gestão de empresas; gestão da qualidade e processos; projetos e gestão de produtos. De acordo com Lucas Pêgo, gestor do convênio pela Abrasel, a ideia é tornar o conhecimento do setor amplamente acessível em qualquer parte do mundo. “A Abrasel e o Sebrae são instituições referências para quem empreende no setor de alimentação fora do lar. Reunimos um time de especialistas na área e ofertamos esse conteúdo de forma democrática, juntando em um só lugar informações confiáveis e de qualidade que irão ajudar as pessoas a otimizarem seus estabelecimentos, principalmente os pequenos negócios”, diz.

Os cursos foram desenhados no formato fast learning (rápido aprendizado), de veloz visualização e absorção do conhecimento, e combinam vídeos curtos (5 a 10 minutos) e e-books como material de apoio. Os participantes podem acessar a qualquer hora do dia, pelo celular ou computador. Para participar basta que a pessoa faça um simples cadastro nos sites da Abrasel ou Sebrae. A partir daí, o aluno acessa a área de qualificação e procura os cursos que atendem a sua demanda, com um teste ao final de cada um deles. O aluno que for aprovado no curso, tem direito a um certificado.

Para Luiz Rebelatto, gestor do convênio pelo Sebrae e analista de competividade na entidade, os destaques dos cursos podem ser resumidos em três pilares: qualidade do conteúdo disponibilizado, contribuição para a solução de dificuldades, e material personalizado de acordo com objetivo do profissional. “Trabalhamos para melhorar a produtividade e a competitividade dos pequenos negócios. Queremos solucionar as dores dessas empresas e oferecer caminhos para isso. Nem todo mundo tem o mesmo problema, daí a importância dessa abrangência de temas. Os cursos são objetivos, pois mesmo sendo de rápida absorção, oferecem materiais adicionais para quem deseja aprofundar em determinado tema”, diz.

Serviços:

cursos.abrasel.com.br
www.sebrae.com.br

Comentários