ba.abra

Aconteceu ontem (01/12) a cerimônia de encerramento do Festival Gastronômico Esquina do Mundo. Consolidado como um novo produto turístico na região, o festival já desenha a sua próxima edição em 2020. Representantes dos estabelecimentos participantes estiveram presentes no encerramento para celebrar o sucesso do Esquina do Mundo. Agenda prioritária do Arraial durante todo o mês de novembro, o Esquina do Mundo, veio com a proposta de fortalecer o setor gastronômico da Costa do Descobrimento.

A gestora do SEBRAE, Taisa Cancela, destaca o protagonismo dos estabelecimentos participantes durante o festival e ressalta que a gastronomia do Arraial tem permitido aos visitantes experienciar novas receitas, sabores e apresentações que mesclam uma identidade própria e suas mais variadas inspirações vindas não só da culinária local, mas também de outros cantos do mundo, valorizando assim a pluralidade da região no setor gastronômico.

Com isso não há dúvidas que o legado do Esquina do Mundo alavancou a gastronomia do Arraial d’Ajuda, promovendo as delícias do famoso corredor gastronômico que apresenta muitas opções de restaurantes, desde os mais populares com o melhor serviço da culinária baiana e regional, até os charmosos bistrôs comandados por consagrados chefs.

Arraial tornou-se referência quando o assunto é gastronomia! A primeira edição do Esquina do Mundo foi uma iniciativa do Projeto Gastronomia d’Ajuda, com realização da Abrasel, correalização do SEBRAE (através do Programa Investe Turismo) e Prefeitura Municipal de Porto Seguro, e apoio do SENAC.

Comentários