Para fortalecer o comércio local diante da crise mundial causada pelo COVID-19, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lança a campanha Salvador Pede em Casa, em apoio aos bares e restaurantes cadastrados no site de promoção turística da cidade, o salvadordabahia.com.
A campanha vai divulgar e incentivar o consumo através da modalidade de delivery e de retirada no local (Take away). Uma página especial no site terá informações dos estabelecimentos, como os tipos de pratos, fotos, horário de funcionamento, tipos de entregas (em casa ou retirada no local), telefones e mais informações que auxilie o visitante na escolha.
A expectativa é de que sejam promovidos aproximadamente 100 restaurantes das zonas turísticas da cidade que estão cadastrados no site.
“É uma oportunidade que as pessoas terão de saborear o melhor da culinária baiana e mundial, em uma experiência enriquecedora de sabor e afeto, principalmente neste momento de isolamento social. E ainda mais importante, vamos conseguir preservar centenas de empregos e movimentar a economia na capital baiana”, diz o secretário Pablo Barrozo.
Divulgação
A culinária baiana é peça fundamental para o setor turístico, que mantém a economia ativa, gera empregos, estimula o consumo e movimenta a cidade. Por isso, para reforçar a campanha, será lançado também um vídeo de divulgação e uma série de conteúdos especiais que serão publicados nas redes sociais do Visit Salvador da Bahia (@visitsalvadordabahia), perfil oficial de turismo da cidade. Chefes dos restaurantes também terão participação neste “movimento de sabor e afeto” – slogan da campanha.
Ainda serão criadas peças para cada restaurante divulgar sua participação na campanha, engajando suas próprias redes sociais.
A ação conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seção Bahia (Abrasel-Ba) e da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha).
Para saber mais sobre todos os restaurantes deste movimento, acesse salvadordabahia.com/pedeemcasa.